Repórter nos jornais cariocas O Globo, Extra e Jornal do Brasil nas editorias de Cultura, Cidade, Política e Polícia – incluindo reportagem premiada pela Associação dos Magistrados do Brasil.

 

Como freelancer, escreveu para BBC Brasil, El País, Piauí, Trip, entre outros. Tem ainda experiência como editor (Revista de História da Biblioteca Nacional), produtor de conteúdo digital e de documentários (Agência Casa Digital) e assessoria de imprensa (Firjan e Prefeitura do Rio).

 

 

 

 

jornalismo literário

Pós-graduado em Editoração, é autor de dois livros e coautor de cinco – um deles publicado pela Unesco em países de língua inglesa, francesa e portuguesa. Em 2015, mudou-se para a Irlanda, de onde trabalhou como correspondente internacional freelancer para revistas e sites brasileiros.

 

 

 

 
Please reload

Please reload

 
Please reload

 

Um boêmio que, a seu pedido, teve suas cinzas atiradas às margens do balcão de um botequim em Copacabana. Uma festeira obcecada pelo próprio velório que preparou até lembrancinhas para quando o evento derradeiro chegar. Um artista de ferro-velho que chegou a enganar militares com as suas réplicas de armas de guerra. Um falsário flagrado às vésperas do crime perfeito.

 

Estes são alguns dos personagens da vida real reunidos neste livro, que reproduz trabalhos publicados no ‘Jornal do Brasil’ e nas revistas ‘Carta Capital’ e ‘Piauí’. Momentos em que a realidade desafia a ficção estão reunidos neste ebook vendido em mais de 30 livrarias virtuais.

 

 

 

 
 

jornalistasales

 

© 2016 por Felipe Sáles